sexta-feira, 30 de março de 2012

RASC 20 ANOS

clique sobre a imagem para ampliá-la
__________________________

A RASC comemora hoje 20 anos de existência e atuação na cidade de Bauru e no Estado de São Paulo... acompanhe toda a matéria

____________________________
montagem das imagens e postagem de Inajá Martins de Almeida


O SOM DO BARRO NA MÃO DO OLEIRO

"Quando se amassa o barro, depois de amassado ele se deixa moldar" - mestre Nado

Sob essa mensagem, pudemos compartilhar o pensamento dos jovens com relação a serem moldados através das experiências no trabalho, na escola, em equipe.
Vídeos compartilhados puderam enriquecer a matéria nesta tarde de quinta-feira (29/03/2012).
Magnífica mensagem de vida, dedicação, pesquisa estudo.
Na simplicidade do oleiro, o incentivo de aprender sempre mais.


Mestre Nado nasceu em Olinda, Pernambuco, é oleiro de profissão, tendo se dedicado especialmente à fabricação da quartinha de barro...

"O grande desafio sempre foi e continuará sendo a gente se manter firme no que sabe fazer porque gosta e gosta porque sabe que tem sempre que aprender."

__________________________

Também foi levantado um assunto de grande importância para os jovens.
Leitura, acompanhada de comentários valeram o final de tarde frutífero.
Mais uma meta atingida.
Mais uma mensagem compartilhada.
Mais um tema a ser repensado.
Aí pensei: é possível sim que o natal mude, mestre Machado de Assis, mas ainda podemos encontrar os 5% dentre os 95%, basta que olhemos ao nosso redor.
Aqui vai um pequeno trecho da bela mensagem da professora, mestre em letras, contista, escritora e, acima de tudo respeitada amiga Ely Vieitez Lisboa

"Lembro-me de que há algumas décadas, eu era considerada uma pessoa de ideias ousadas...
Comecei a perceber que meus valores caíram em desuso...
Sem conseguir entender os novos valores... comecei a me sentir um dinossauro... "

domingo, 18 de março de 2012

EMPRESAS MUDAM ESTRATÉGIAS PARA SEGURAR TALENTOS

Conhecidas como políticas de retenção, as estratégias usadas para manter os profissionais nas empresas estão ganhando novos formatos. Remuneração atrativa e jornada flexível, por exemplo, deixaram de ser diferenciais.

Segundo pesquisa da consultoria internacional Hay Group, obtida com exclusividade pelaFolha, a principal tática para 79,8% das empresas entrevistadas é a promessa de um projeto de desenvolvimento de carreira.O estudo mostra também que 43% das companhias estão muito preocupadas com as estratégias para manter talentos --que são profissionais qualificados e bem-sucedidos.

O estudo mostra também que 43% das companhias estão muito preocupadas com as estratégias para manter talentos --que são profissionais qualificados e bem-sucedidos. leia matéria na íntegra

quarta-feira, 14 de março de 2012

ATITUDES DOS FUNCIONÁRIOS

Atitudes do funcionário gato e cachorro - Daniel Godri
Utilizando a metáfora do gato e do cachorro vem mostrar as diferenças entre suas características. Que enquanto o gato é inteligentíssimo, o cachorro é motivado por demais. Que o funcionário deve se espelhar na atitude do cachorro e não na do gato. Acima de tudo o cachorro sabe como ninguém exercitar o perdão, coisa que o gato é rancoroso.
Magnífica mensagem.

Do fracasso ao sucesso em vendas
História de sucesso e empreendedorismo
Mostra o cair - recomeçar e persistir
Encantar os clientes, o patrão - trabalho de excelência
O sonho daqueles que caem mas não querem ficar no chão
É a perseverança e que o esforço dará resultado positivo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

3 TIPOS DE PROFISSIONAL - Daniel Godri

3 Tipos de Profissionais - Daniel Godri

Interessante abordagem, quando fala que podemos encontrar três tipos de profissionais nas empresas:
  • o papagaio - fala muito mas produz pouco
  • o urubu - aquele pessimista que não consegue enxergar nada de positivo
  • a águia - aquele que consegue enfrentar os problemas de forma fantástica. Aqui coloca a própria história da águia e sua superação.
OBS:- houve grande motivação por parte dos alunos.

A lição dos 5% - Max Geringher

Aborda como gastamos nosso tempo e como utilizar os 5% de forma produtiva, uma vez que 95% se perdem e nem nos damos conta.
Ademais, exemplifica utilizando um dos seus professores que ao longo da sua vida fez toda diferença.
Aproveitamos o gancho e fizemos outros comentários com relação ao aproveitamento do tempo, para podermos usufruir dos 5% produtivos que nos fora transmitido.

OBS:- muito bom aproveitamento por parte dos alunos tanto da turma I quanto da turma II, posto que procuramos transmitir aprendizado similar

MARKETING PESSOAL - Max Geringher
Aqui Max nos passa 10 características que um funcionário deve exercer para um marketing pessoal satisfatório:
1. Liderança
2. Confiança
3. Visão
4. Espírito de equipe
5. Maturidade
6. Integridade
7. Visibilidade
8. Empatia
9. Otimismo
10. Paciência

OBS:- Por serem vídeos curtos, tivemos tempo hábil para promover os três, o que resultou num saldo positivo para as aulas. Ótimo aproveitamento.


11 COISAS QUE A ESCOLA NÃO ENSINA - Bill Gates

sexta-feira, 2 de março de 2012

LER SEGREDO DA ARTE DE ESCREVER

Interessante e esclarecedor texto. A leitura nos exorta longas caminhadas. Elucida nosso caminhar. Ilumina nossas veredas. Torna-nos partícipes da sociedade em transformação, quando nos sentimos livres em nosso expressar.

O texto do escritor Jefferson Magno Costa, resultado de leituras e pesquisas várias, exorta-nos a produzir nossos próprios textos, a partir do conhecimento das técnicas de leitura, pois antes de ser um escritor, havemos de pensar em ser um bom leitor, ou simplesmente este último. Vamos então conferir. (Inajá Martins de Almeida)

_________________

... escrever é uma arte, e não produto de simples improvisação. E na condição de arte, tem seus segredos, as suas exigências de natureza técnica. A primeira condição básica para se aprender a escrever é aprender a ler.

... existem quatro níveis de leitura?

  1. leitura elementar
  2. leitura inspecional
  3. leitura acumulativa
  4. leitura criativa ... nesse nível você lê para aprender como se deve escrever...

... devemos sempre ler com a mentalidade de quem estará sempre diante do desafio de criar seus próprios textos.

“Cada tempo tem o seu estilo. Mas estudar-lhes as formas mais apuradas da linguagem, desentranhar delas mil riquezas que, à força de velhas, se fazem novas, não me parece que se deva desprezar. Nem tudo tinham os antigos, nem tudo temos os modernos; com os haveres de uns e outros é que se enriquece o pecúlio comum." [Machado de Assis]

... “aprender a ler é a mais difícil das artes. Dediquei-me a isso oitenta anos e não posso me dar por satisfeito.” (Goethe)

Portanto, ler de maneira potencialmente proveitosa é muito difícil. É também uma arte, uma técnica, e requer escolha, orientação e método.

... Para podermos tirar proveito dos livros que lemos ... é necessário lermos metodicamente, com um propósito formativo, cumprindo um programa de leitura que no final nos capacite a fazer a chamada intertextualização, e tirar o máximo proveito do que lemos... [Jefferson Magno Costa) leia o texto em sua íntegra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...